Olá, agende sua consulta
ou tire suas dúvidas conosco.

ODONTOPEDIATRIA


Ortodontia Ortopedista


A Ortodontia visa corrigir as mal-oclusões dentárias e as deformidades dento-faciais, sejam elas de origem estética, funcional ou social. O aparelho funciona movimentando o dente dentro do osso. Para cada caso há um tipo de movimentação a ser aplicada pelo Ortodontista e um tipo de aparelho indicado.

Conheça abaixo alguns tipos de aparelhos:

Aparelho Fixo Convencional
O famoso aparelho com fios, peças de metal e borrachinas coloridas. Eles são ajustados mensalmente para produzir os resultados desejados, o que pode ser alcançado dentro de alguns meses ou anos.

Aparelho fixo estético
O objetivo é o mesmo do aparelho fixo convencional, corrigir o desalinhamento dos dentes, porém é um modelo novo feito de material transparente discreto, gerando uma melhor estética para o uso.


Alinhadores Invisíveis
Uma alternativa moderna são os alinhadores invísíveis para movimentar os dentes da mesma forma que os aparelhos fixos funcionam, porém sem os incomodos dos fios e suportes de metal. São praticamente invisíveis e são removidos para comer, escovar os dentes e usar fio dental.

Expansor palatal
Um dispositivo removível utilizado para alargar o arco da mandíbula superior. É uma placa que cabe no céu da boca. A pressão para fora aplicada à placa por meio de parafusos força as articulações dos ossos do palato a se abrirem longitudinalmente, alargando a área palatina.