Olá, agende sua consulta
ou tire suas dúvidas conosco.

INFORMATIVOS


Você sabia? Que uma alimentação equilibrada reduz indicações de medicações


Eu sempre falo que o equilíbrio é a base de muitas coisas na nossa vida. E não poderia ser diferente quando se trata da nossa alimentação!

Uma alimentação equilibrada, que se inicia desde intraútero, é fundamental para o desenvolvimento da criança💕

Estudos evidenciam que quanto maior a ingestão de alimentos saudáveis e menor de ultraprocessados, a incidência de doenças (durante a vida) diminui!!!🙏

O último Guia Alimentar publicado pelo Ministério da Saúde enfatiza, além da qualidade , a quantidade da alimentação e destaca a importância de: 🚩Não introduzir açúcar até 2 anos de idade.

🚩REDUZIR o consumo de alimentos industrializados ultraprocessados ricos em sódio, açúcar e gorduras saturadas e trans (ex: salgadinhos, refrigerantes, sucos e cereais adoçados, sopas e macarrões instantâneos, biscoitos e doces, hambúrguer, salsicha) pois quando consumidos ROTINEIRAMENTE , predispõem a maior risco de obesidade, diabetes, pressão alta e colesterol alto!!!

🏳 AUMENTAR a ingestão de frutas, legumes e verduras, pois a baixa ingesta desses alimentos pode levar a quadros de carência de vitaminas, anemia...., sendo, muitas vezes, necessária suplementação medicamentosa.

Então...vamos nos alimentar melhor??? Nessa era dos fast foods, é SEMPRE importante enfatizar um assunto como esse! .

Meu lema? DESEMBALE MENOS, DESCASQUE MAIS ! 💕

Vamos juntas??

Autora: Dra Aline Piedade - Pediatra